quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dicas de Beleza.

Maquiagem: Olhar arrasador

Olhos com Pálpebras caídas
Use sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.


Olhos separados e ou grandes
Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.


Olhos juntos e ou pequenos
A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.


Olhos Orientais
Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.





Truques para uma boca perfeita


Passe uma camada leve de hidratante próprio para os lábios na boca, ou manteiga de cacau, antes de começar a produção. O batom vai se fixar mais facilmente.

Contorne a boca com um lápis cor de boca ou da cor exata do batom. Esfume o lápis para dentro, fazendo um dégradé. Assim, o contorno se mistura ao batom, dando um aspecto natural. O batom se fixa melhor e o lábio ganha acabamento. Se preferir fixar ainda mais, preencha todo o lábio superior e inferior com o lápis para, em seguida, aplicar o batom.

Para causar a impressão de lábios mais volumosos, contorne a parte externa da boca - bem rente ao desenho natural - com um lápis corretivo um tom abaixo da cor da sua pele.

Passe uma leve camada de pó facial nos lábios depois da primeira camada de batom, dando batidinhas com a esponja. Aplique novamente o batom e retire o excesso com um lenço de papel.

Se conseguir, passe o batom com a ajuda de um pincel. O tom fica mais uniforme.

Para o dia, escolha tons mais claros, como o rosado e o cor de boca. À noite vale tudo, incluindo os vermelhos. Neste caso, lembre-se de não marcar muito os olhos para não ficar com um visual pesado.

Para saber se a cor combina com a sua pele, faça o teste diretamente nos lábios, jamais nos pulsos.

As cores claras e as cintilantes são ideais para pessoas mais velhas ou com lábios finos e bocas pequenas. Para quem deseja disfarçar uma boca maior ou lábios mais grossos, o ideal são as cores neutras.

Fonte: http://www.elinda.com.br/


Dicas para fazer em casa.


Para suavizar as olheiras deixe o seu creme de olhos na geladeira. O frio contrai os vasos dilatados que ficam aparentes sob a pele. Compressas de chá de camomila ou pepino sempre gelados também ajudam.

Para ter fios mais lisos, prefira por xampus com queratina.

Na maquiagem, para a base fixar melhor, acrescente algumas gotas de protetor solar oil-free (sem óleo) na base.

Para o batom durar mais, passe primeiro o batom, depois uma camada de pó sobre ele e, para finalizar mais uma camada de batom.

Para a maquiagem durar mais, antes de se maquiar aplique uma compressa de gelo enrolado em uma gaze.

Para obter cílios maiores, utilize o curvex, mas antes de usá-lo esquente-o um pouco com o secador. Em seguida, passe o rímel branco, e depois, fixe com o preto. Espere secar por dois minutinhos. Por fim, aplique novamente o curvex, mas de leve, para não marcar ou quebrar os fios.

Para diminuir os olhos, use sombras escuras.

Para aumentar os olhos, use sombras claras.

Se exagerar no perfume e quiser suavizar, use uma toalha umedecida com água para friccionar a região ou então esfregue a pele com algodão embebido em álcool de cereais. Se a fragrância tiver impregnada na roupa, seque o tecido com o secador por 30 segundos, pois isso fará com que o cheiro se evapore das fibras.

Se o esmalte ficar opaco, passe uma camada de extrabrilho e o esmalte durará pelo menos mais três dias.

Se suas unhas são quebradiças, use duas vezes por semana, sem esmalte, “casco de cavalo” ou óleo de cravo.

Cabelos, Tendências para o Verão 2010

A moda dos cabelos extremamente lisos perde a vez no verão 2010. Para esse próximo verão a tendência são cabelos naturais, soltos e com ondulações. Rabos de cavalo, coques e tranças também estão em alta, mas os fios soltos são mais requisitados. O ideal é que você consiga deixar os fios com um leve volume e uma ondulação suave. Atenção também para o cabelo cacheado. Os cachos estão voltando em todos os tamanhos e para todos os cabelos.

Sobre as cores os cabelos estão levemente “queimadas do sol”, esse efeito pode ser feito no salão com mechas bem fininhas e também as californianas, com mechas nas pontas dos cabelos. Os tons loiro bege, marrom frio, caramelo, dourado e loiro pastel são as cores da estação. Todas elas com trabalhos suaves de mechas em efeito tom sobre tom.

Modas e tendências não são o mais importante, o que importa é você estar bem com o seu visual, independente de moda.


Maquiagem profissional


Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.



Antes de tudo


*Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.

“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.



Base


*O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.

*Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. *Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.

* Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.

* Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.



Lápis


*Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.

*O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.



Sombra




*Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho..

*A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.



Máscara para cílios


*Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.

“A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.



Batom


*Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.



“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade”,

“A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.

Óculos

Rostos ovais combinam com quase todos os tipos de óculos. Contudo vale ressaltar os óculos quadrados com bordar arredondadas;
Rostos redondos sugerem óculos quadrados, que aumentam a sensação de longitude;
Óculos grandes geralmente fica melhor em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos;
A cor da armação deve variar de acordo com o tom da sua pele. Se ela for clara, dê prioridade para armações escuras e vice-versa;
É de extrema importância verificar se óculos que você deseja comprar possui proteção conta raios ultravioleta. Segurança acima de tudo.
Compre o óculos que você mais gostar. Assim como roupas e sapatos o óculos deve ser adquirido tendo em conta o estilo de cada pessoa
O conforto é outro quesito muito importante na escolha do óculos ideal. Comprar um óculos que você ache bonito mas que seja desconfortável é uma furada. Dê preferência àqueles que fiquem mais confortável em seu rosto;
Armações coloridas apesar de chamarem atenção num primeiro momento pode se tornar cansativa após um certo tempo;
Toda lente de óculos deve ficar cerca de 3cm abaixo da sobrancelha


Dicas para Escolher o Biquini Adequado ao seu Corpo

Mulheres com Seios Pequenos: Para quem não tem seios avantajados, o modelo mais ideal é o cortininha, principalmente os com bojos. Os modelos "tomara-que-caia" também ajudam a dar a sensação de seios mais volumosos.

Mulheres com Quadris Estreitos:: Parte de baixo com lacinhos são as melhores, ou aquelas que tem as laterias da calcinha bem estreita

Mulheres com Seios Grandes:: Sutiãs estilo faixa com alças cai muito bem. Sutiãs com bojo também fica bom, desde que seja bem estruturado na base.

Quadris Largos:: Calcinha tipo sungão ficam muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário